Práticas saudáveis hoje, para envelhecer com saúde amanhã

A segunda edição da VitaFair Cursos aconteceu na quinta-feira do dia 14 de julho, na Clínica Zape, em Novo Hamburgo- RS. Abordando a temática “Bons hábitos após os 50 anos” o curso atraiu participantes que buscam práticas de vida saudável. O evento contou com quatro profissionais que se dividiram entre bate-papos descontraídos, dicas valiosas, práticas de alongamento e leves exercícios.

 

Assuntos importantes como envelhecer com tranquilidade mantendo uma vida ativa foram abordados pelo médico especialista em nutrologia e envelhecimento, Leandro Minozzo. Já a fisioterapeuta Christiane Zapelini começou com um alongamento que movimentou os participantes e após apresentou os benefícios do Pilates para a 3ª idade, além de conduzir os participantes por um tour pelo estúdio de Pilates, mostrando todos os aparelhos. Depois dos cuidados voltados para as atividades físicas, a saúde mental foi o assunto abordado pela psicóloga Carla Hygidio, que fez uma vivência com o grupo, aonde cada um relatou suas experiências pessoais e profissionais. E para finalizar as atividades do curso, a facilitadora de biodanza, Claire Abreu, apresentou novas técnicas de movimentação para o corpo, trabalhando também a mente de cada um dos participantes.

 

Marisa de Cezaro Calvalga, de 59 anos, participou pela primeira vez da VitaFair Cursos buscando melhorar a sua qualidade de vida. “Gostei de todos os assuntos abordados, e vou poder adicionar diversas praticas na minha rotina diária. Agora vou mudar meus hábitos, investindo sempre em saúde. E vou levar tudo o que aprendi para meu marido e minha família”, relatou.

 

A realização da VitaFair Cursos é da MV Trevisan, que dará continuidade ao projeto desenvolvendo diversos temas até o final do ano. A promotora está preparando uma grade de workshops e cursos que abordam nutrição infantil, sucos, dieta paleo/LCHF, culinária, etc. Para mais informações entre em contato através do e-mail contato@vitafair.com.br.

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A VITA FAIR