SAÚDE, ESPORTE E BEM-ESTAR!

A primeira feira da região sul

voltada para a sua saúde.

Autoconhecimento: a chave para as dores

Profissionais de multi formações se reuniram no sábado, dia 26 de agosto, para ministrar palestras e gerar momentos de reflexão no Seminário sobre Dores Crônicas. A Zape Reequilíbrio sediou o evento de mais de sete horas, que contou 18 participantes.

 

O Seminário iniciou de manhã com a presença da nutróloga Anália Arguello, que falou da influência da alimentação diária no desenvolvimento e manutenção das dores crônicas. Ainda na parte da manhã a fisioterapeuta Christiane Zapelini e a quiropraxista Ranieli Zapelini conversaram com os participantes sobre a linguagem corpo a partir de uma perspectiva psicossomática e o equilíbrio do sistema musculoesquelético, respectivamente.

 

Na parte da tarde outros seis profissionais especialistas nas áreas de abordagem falaram sobre bem-estar e qualidade de vida. Carlos Riesë, que possui formação específica na técnica, apresentou o Rolfing; Sandra Castro propôs uma reflexão sobre a influência das emoções nas dores; Sheila Vargas e Carlos Müller abordaram a espiritualidade e crenças na saúde; e a prática veio na abordagem das instrutoras de yoga, Elaine Santos e Cíntia Brandeburguer, com técnicas de respiração e relaxamento.

 

O dia foi bastante intenso, de muito conteúdo e com um destaque nas falas de todos os profissionais: o autoconhecimento é a chave para uma vida sadia! Seja com a alimentação, nas emoções ou na vida espiritual, o autoconhecimento é essencial para reconhecer limites e acessar o bem-estar individual.

 

O Seminário sobre Dores Crônicas contou com um excelente Coffe Break oferecido por duas grandes marcas parceiras da MV Trevisan e VitaFair: Divina Terra e Hortaliças Konrath. A Divina Terra trouxe bolachas sem lactose, biscoitos sem glúten, barrinhas de arroz, broas, rosquinhas e sucos naturais integrais. Já a Hortaliças Konrath ofertou frutas orgânicas e fresquinhas para que os participantes do Seminário sentissem o real sabor dos produtos. Bananas, bergamotas e morangos fizeram parte da mesa.

 

O evento foi extremamente proveitoso e agradou a todos os inscritos – que ainda participaram de sorteios exclusivos. A VitaFair Cursos cumpriu novamente a sua missão de levar conteúdo relevante sobre saúde e bem-estar a quem busca uma vida mais saudável e de qualidade.

 

Clique aqui e confira fotos do Seminário sobre Dores Crônicas.

Compartilhe em suas redes sociais:

MAIS SOBRE A VITA FAIR